Eles são a paixão da maioria das mulheres há bastante tempo, e agora também fazem a cabeça de muitos homens ligados nas últimas tendências da moda. Como o estilo da semana de moda paulistana é em geral mais sóbrio e clean do que nas passarelas cariocas, os acessórios apareceram com muito charme e elegância, mas ainda sim, sem perder o lado divertido que a moda traz para essa estação.
O SPFW confirmou uma tendência que já era certa para a temporada: os maxi acessórios femininos. As mulheres que gostam de esbanjar volume têm tudo para se apaixonar pela estação, que abusa de cores quentes, formas assimétricas e contas orgânicas (sementes, madeiras, argila).
Versões alongadas de colares feitos com cordas foram vistas em coleções como as da Movimento, que ainda incluiu o uso de placas coloridas de acrílico presas a correntes finas – placas essas que foram usadas também nos brincos quase surreais de André Lima.
Materiais orgânicos e plásticos para acessórios – Movimento SPFW Verão 2011. Foto:Divulgação | Colares e pulseiras com pedrarias – Cia. Marítima SPFW Verão 2011. Foto:Divulgação |
Já a Cia. Marítima deu enfoque à brasilidade, com colares e pulseiras de pedraria tipicamente nacional, que foram usadas em grande quantidade em todo os looks. O alaranjado, o marfim e o brilho dourado foram o destaque da coleção. Para Wilson Ranieri, as pequenas miçangas trabalhadas de forma muito delicada e moderna garantiram o poder de acessórios com identidade.
Colares de miçangas – Wilson Ranieri SPFW Primavera Verão 2010 2011. Foto:Divulgação | Acessórios com contas geométricas – Fernanda Yamamoto SPFW Verão 2011. Foto:Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário